Veja seu horóscopo diário sempre atualizado


Publicidade





Signos do Zodíaco

Hoje é um ótimo dia para tomar decisões importantes. As energias estão alinhadas para crescimento pessoal e profissional. Mantenha o foco nos seus objetivos!



sábado, 3 de outubro de 2020

Escorpião veja seu horóscopo de hoje dia 04/10/2020

 


 Horóscopo de Hoje 04/10/2020

Caso você venha a intuir de uma maneira mais eficiente conseguirá chegar aonde você tanto quer. As pessoas que você conhece estarão um pouco mais distantes de você. Em Urano encontrará um forte apoio para renovar as suas energias.

Amor: fazer críticas absurdas será um sinal seu de desespero, não se entregue a este tipo de atitude maléfica.

Saúde: um estado melancólico irá tentar tomar conta de você nesse seu caminho de busca por alegria.

Publicidade

Dinheiro: o seu orçamento precisa ficar em dia, não gaste além do que está no papel por você organizado.

Família: toda a chance que tiver de fazer algo bom neste campo, realize para todos ficarem melhor inclusive você.

Números da sorte:

13-7-53-41-30-4

Carta do dia:

A Sacerdotisa


A papisa ou sacerdotisa, nos tarôs modernos simboliza o sabedoria, o conhecimento, a intuição, o crescimento, a gestação, a nutrição da alma e do corpo. Nos clássicos fala daquilo que é escondido e maquiado, de assuntos secretos que não podem vir à tona para que a situação permaneça a mesma, ou que precisem vir à tona para que a situação possa evoluir.

Os pilares reafirmam a dualidade expressa pelo número dois da Suma Sacerdotisa. Sua essência é o paradoxo.
Publicidade

No Tarô Rider-Waite, Na mão direita segura o símbolo da sabedoria, um pergaminho. Na mão esquerda, a Sacerdotisa tem espigas de trigo, símbolo do alimento que distribui generosamente. A lua sobre a sua cabeça remete para a intuição, um dom que lhe pertence. Tem um gato a seus pés, antigo símbolo da magia. Ela lembra uma mãe, mas também o poder fertilizante da mulher. Tudo o que ela planta, dá frutos.
Nos tarôs clássicos, anteriores, a figura aparece sempre como uma Papisa. Intimamente ligada aos populares dizeres medievais sobre a existência da Papisa Joana - o Antipapa João VIII, que foi papa de Roma por 2 anos entre 852 e 855, sendo deposto após ser descoberto se tratar de uma mulher disfarçada.
Em suas primeiras versões, como se vê em apresentações dos primeiros tarôs encontrados, como o Visconti-Sforza, aparece como uma mulher de aparência atormentada e grávida.

Em alguns tarôs clássicos como o Marseille Convos, Marseille Marteau e Marseille Grimaud, a mulher aparece olhando para fora da carta, com aparência de quem é surpreendida por algo desagradável em sua face.

Nos tarôs clássicos, a carta fala não só de astúcia e inteligência, mas também de embuste, tanto em um aspecto positivo (de adaptação) como em um aspecto negativo (de sublimação) - principalmente quando a companhada de cartas como o 7 de copas ou A Lua.


 

Publicidade

Update cookies preferences