Publicidade




Horóscopo Diário

Clique no seu signo e veja seu Horóscopo Diário

ÁriesTouroGêmeosCâncer
LeãoVirgemLibraEscorpião
SagitárioCapricórnioAquárioPeixes


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Câncer veja seu horóscopo de hoje dia 02/02/2019

Horóscopo de hoje 02/02/2019

Agregar algumas pessoas ao seu quadro atual pode fazer com que você evolua muito mais como pessoa, só não se deixe levar por qualquer tipo de emoção.
Não transmita muitas emoções, isso pode lhe fragilizar.

Amor: não seja envergonhado e demonstre todos os seus sentimentos, supere os seus medos.
Saúde: você andará um pouco em baixo de forma alimente-se bem e exercite-se o melhor que você puder. 


Publicidade




Dinheiro: não seja irresponsável com o seu dinheiro, pois se mal gasto pode lhe gerar grandes prejuízos.

Família: surgirá algumas situações difíceis de um parente distante que irão afetar muito o seu dia.


Números da sorte:

13-7-53-41-30-4

Carta do dia:

A Sacerdotisa

A papisa ou sacerdotisa, nos tarôs modernos simboliza o sabedoria, o conhecimento, a intuição, o crescimento, a gestação, a nutrição da alma e do corpo. Nos clássicos fala daquilo que é escondido e maquiado, de assuntos secretos que não podem vir à tona para que a situação permaneça a mesma, ou que precisem vir à tona para que a situação possa evoluir.

Os pilares reafirmam a dualidade expressa pelo número dois da Suma Sacerdotisa. Sua essência é o paradoxo.
Publicidade


No Tarô Rider-Waite, Na mão direita segura o símbolo da sabedoria, um pergaminho. Na mão esquerda, a Sacerdotisa tem espigas de trigo, símbolo do alimento que distribui generosamente. A lua sobre a sua cabeça remete para a intuição, um dom que lhe pertence. Tem um gato a seus pés, antigo símbolo da magia. Ela lembra uma mãe, mas também o poder fertilizante da mulher. Tudo o que ela planta, dá frutos.
Nos tarôs clássicos, anteriores, a figura aparece sempre como uma Papisa. Intimamente ligada aos populares dizeres medievais sobre a existência da Papisa Joana - o Antipapa João VIII, que foi papa de Roma por 2 anos entre 852 e 855, sendo deposto após ser descoberto se tratar de uma mulher disfarçada.
Em suas primeiras versões, como se vê em apresentações dos primeiros tarôs encontrados, como o Visconti-Sforza, aparece como uma mulher de aparência atormentada e grávida.

Em alguns tarôs clássicos como o Marseille Convos, Marseille Marteau e Marseille Grimaud, a mulher aparece olhando para fora da carta, com aparência de quem é surpreendida por algo desagradável em sua face.

Nos tarôs clássicos, a carta fala não só de astúcia e inteligência, mas também de embuste, tanto em um aspecto positivo (de adaptação) como em um aspecto negativo (de sublimação) - principalmente quando a companhada de cartas como o 7 de copas ou A Lua.


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

Postagem em destaque

Áries veja seu horóscopo do amor de hoje dia 23/04/2019

Prosperidade no amor, e além disso de forma consistente. Isto é o que você espera no futuro próximo. Talvez fosse hora de conhecer a doçur...

Seguidores

Popular Posts

 

Publicidade